Estratégia e Vantagens Competitivas

Estratégia

Os pontos-chave da estratégia da Unidas são:

Continuar a crescer com rentabilidade, eficiência operacional e excelência no atendimento aos clientes. Desenvolvemos o nosso modelo de negócio com eficiência, rentabilidade e qualidade no atendimento aos clientes. Acreditamos que nos beneficiamos da expertise da Enterprise tanto no seu papel de franqueador quanto acionista da Companhia.

Desta forma, as principais iniciativas da nossa estratégia são:

  • aproveitar as oportunidades de crescimento para o negócio do RAC, expandindo a nossa rede de atendimento, e alavancando o potencial de retorno com as nossas parcerias atuais; assim como buscar o desenvolvimento de novas parcerias comerciais para aumentar as receitas do RAC;
  • ampliar o nosso portfólio de clientes no nosso negócio de Terceirização de Frotas, continuando a expandir a nossa atuação para diferentes regiões, setores e segmentos de mercado e oferecendo os nossos serviços a clientes com necessidades de frotas de portes diversos.
  • manter o foco na qualidade do serviço e no atendimento aos nossos clientes, aprimorando os investimentos em treinamento dos nossos colaboradores e nas tecnologias de comunicação utilizadas nas nossas lojas; assim como em novas tecnologias que agilizem o atendimento dos nossos clientes;
  • prover serviços mais eficientes e ágeis, através da introdução de novas tecnologias nos processos e atividades operacionais da empresa;
  • identificar e aproveitar oportunidades no mercado visando elaborar soluções customizadas, como a parceria que fizemos em 2016 com a Nissan, para o lançamento do automóvel Nissan Kicks; e
  • aproveitar o nosso know how e experiência em marketing on-line para consolidar e aumentar a nossa posição nas vendas diretas às pessoas físicas.

Além disso, acreditamos estar bem posicionados para aproveitar eventuais oportunidades de realizar aquisições estratégicas de outras locadoras de veículos nos mercados nos quais atuamos ou nos quais tivermos interesse em atuar, uma vez que o mercado de aluguel de veículos é fragmentado e que temos experiência neste tipo de operação e solidez financeira para aproveitar oportunidades.

Manter a disciplina e solidez financeira. Continuar a adotar o que acreditamos ser nossa rígida disciplina de capital, reforçando e introduzindo práticas que busquem melhorar a nossa eficiência operacional, de forma que possamos continuar crescendo com rentabilidade e eficiência, maximizando o retorno sobre o capital investido dos nossos acionistas sem prejudicar a nossa solidez financeira.

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Vantagens Competitivas

A Unidas possui as seguintes vantagens competitivas:

Modelo de negócio complementar e sinérgico, com ganhos de escala, e redução e controle de custos. Desenvolvemos um modelo de negócio que nos confere resiliência em períodos de baixa atividade econômica, com uma maior previsibilidade das receitas do negócio de Terceirização de Frotas, ao mesmo tempo em que nosso negócio de RAC nos oferece maiores oportunidades de crescimento em períodos de maior atividade econômica. Além disso desenvolvemos o negócio de Seminovos, por meio do qual alienamos nossos veículos, o que nos permite renovar a nossa frota de maneira eficiente e flexível.

Marca forte e amplamente reconhecida. A força e o reconhecimento da marca "Unidas" no setor brasileiro de locação de veículos e de terceirização de frotas são o reflexo da qualidade do nosso atendimento ao cliente. A excelência dos nossos serviços pode ser comprovada pela classificação atribuída ao nosso nível de serviço, pelos nossos clientes, no site Reclame Aqui, assim como por alguns prêmios recebidos em 2016, tais como: a 1ª posição na categoria "Governança Corporativa" e 3º lugar na categoria "Serviços" do Prêmio Época Negócios 360º, dentre outros.

Alta capilaridade do nosso negócio de RAC. A alta capilaridade da nossa rede de atendimento é resultado da presença das nossas lojas próprias nos principais aeroportos do país e em grandes centros urbanos brasileiros, além da adoção de um modelo de franquias geralmente localizadas em regiões complementares as nossas lojas próprias.

Escala, know-how no negócio de Terceirização de Frotas. Atuamos no mercado de Terceirização de Frotas há quase 20 anos, tendo construído uma carteira de clientes que acreditamos ser bastante pulverizada e diversificada. Nesse sentido, temos clientes espalhados por todas as regiões do Brasil, demandando desde frotas menores, com aproximadamente 5 veículos, até as mais robustas, com mais de 500 veículos, e atuantes em diferentes mercados e setores da economia, resultando em uma carteira de clientes com risco bastante diversificado.

Parcerias comerciais e estratégicas. Atualmente, contamos com diversas parcerias, tais como:

  1. Parcerias Comerciais: por meio das quais oferecemos condições especiais aos clientes dos nossos parceiros comerciais, contando com empresas de seguros, telefonia, companhia aérea, administradora de cartões e instituições financeiras.
  2. Parcerias Estratégicas: destacamos a que mantemos com a Enterprise, o maior grupo de locação de veículos do mundo em tamanho de frota total, receita e número de funcionários.

Solidez financeira com excelência em gestão. Acreditamos adotar uma rígida disciplina financeira, com o objetivo de gerar valor aos nossos acionistas. Com base em nossa experiência de mais de 31 anos no setor brasileiro de locação de veículos e terceirização de frotas, aliada ao know how dos nossos Acionistas, desenvolvemos um modelo de negócio permite a obtenção de ganhos de escala na aquisição e na alienação de veículos e reduz continuamente os nossos custos operacionais.