Como Montar o Modelo da Unidas?

Principais Fatores que Afetam os Resultados Operacionais

Considerando que as operações da Unidas são desenvolvidas no Brasil, seus resultados operacionais e sua condição financeira são diretamente afetados pelas condições macroeconômicas brasileiras, principalmente pelas taxas de crescimento do PIB, inflação, taxas de juros e variações cambiais.

Sazonalidade

Os negócios da Unidas não são afetados pela sazonalidade, exceto com relação a sua atividade de locação de carros. A locação de carros para turismo tem o seu pico nas duas últimas semanas de dezembro e nos meses de janeiro, fevereiro, março e julho (meses que coincidem com os períodos de férias escolares e épocas festivas como o Natal, Ano Novo, Carnaval e Páscoa).

Topo

Principais Fontes de Receita

Receita bruta de aluguel e serviços

A receita da Unidas é proveniente da prestação de serviços de terceirização de frotas, gerenciamento de frotas de terceiros, aluguel de carros e remuneração da atividade de franquias.

No caso da terceirização de frotas, as receitas são geradas pelo aluguel de frotas de carros a longo prazo para clientes corporativos.

Na atividade de locação de carros as receitas são geradas pelo aluguel de carros a clientes corporativos ou individuais nos segmentos de turismo de lazer e de negócios, inclusive por meio de agências de viagem, bem como os segmentos de veículos de substituição para o mercado segurador e locações de médio prazo para o segmento corporativo. São, ainda, computadas as receitas provenientes de outros serviços, tais como proteção contra avarias, motoristas e taxas em geral.

As receitas geradas nas atividades de gerenciamento de frotas são provenientes dos pagamentos por clientes corporativos pela prestação desses serviços.

Em franquias, as receitas da Companhia são provenientes de pagamento de taxas iniciais das franquias e royalties sob a forma de percentual sobre o faturamento dos franqueados.

Venda de Carros Usados

Receitas geradas pela venda de carros utilizados nos negócios de terceirização de frotas e de aluguel de carros.

Topo

Principais Custos

Custos dos Aluguéis e Serviços

São os custos diretamente associadas à operação, nomeadamente: comissões, despesas de propaganda, manutenção e custos gerais de filiais.